1- Educação Especial No Brasil
História E Políticas Públicas
Autor: MAZOTTA, MARCOS JOSE DA SILVEIRA
Editora: CORTEZ
Ano: 1996
Sinopse
Focalizando
as relações entre portadores de deficiência e a educação brasileira, esta obra
identifica e analisa criticamente as variadas medidas educacionais para esta
população. Com rigor, traça a evolução do atendimento educacional as
pessoas com deficiência no Brasil, bem como explicita e discute as
ideologias presentes nas políticas públicas e as ações governamentais nessa
área.
Disponível em: http://inclusaoguarulhos.blogspot.com.br/2010/09/livros-sobre-educacao-especial.html
2-
Inclusão Escolar De Crianças Com Síndrome De Down
Autor:
VOIVODIC, MARIA ANTONIETA M. A.
Editora: VOZES
Ano: 2004
Editora: VOZES
Ano: 2004
Sinopse:
Neste livro a autora Maria Antinieta M. A.Voicodic discuti como é possível Inclusão das crianças com Sindrome de Down no ambiente escolar, objetivando apoiar o trabalho dos professores e da equipe escolar. Recomendado para pais e professores.
Neste livro a autora Maria Antinieta M. A.Voicodic discuti como é possível Inclusão das crianças com Sindrome de Down no ambiente escolar, objetivando apoiar o trabalho dos professores e da equipe escolar. Recomendado para pais e professores.
Disponível em: http://inclusaoguarulhos.blogspot.com.br/2010/09/livros-sobre-educacao-especial.html
3- Intervenção No Ambiente Escolar
Estimulação Visual De Uma Criança
Autor: DALL'ACQUA, MARIA JULIA CANAZZA
Editora: UNESP
Ano: 2002
Editora: UNESP
Ano: 2002
Sinopse:
'Intervenção no ambiente escolar' relata a
experiência de educadores diante do desempenho de uma criança com visão
subnormal. Ao mesmo tempo que são alicerçados os comentários analíticos e as
mais adequadas estratégias educacionais, nunca se perde de vista, em
contraponto, a consciência do drama que acomete imenso número de estudantes
portadores de visão subnormal e a urgente necessidade de ações que possam
atenuar os obstáculos que eles enfrentam. O livro mostra também a importância
do treinamento da criança no contexto escolar, quando há impedimento visual,
para que ocorra generalização das habilidades aprendidas em situação de
atendimento individual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário