Crianças com Necessidades Educacionais Especiais são aquelas que, por alguma espécie
de limitação requerem certas modificações ou adaptações no programa
educacional, a fim de que possam atingir seu potencial máximo. Essas limitações
podem decorrer de problemas visuais, auditivos, mentais ou motores, bem como de
condições ambientais desfavoráveis.
Características das crianças com necessidades especiais:
1. Excepcionais Intelectuais
1.1- Superdotados
1.2- Deficientes mentais
2. Excepcionais por desvios físicos
2.1- Deficientes físicos não sensoriais
2.2- Deficientes físicos sensoriais
2.3- deficientes auditivos
2.4- deficientes visuais
3. Excepcionais psicossociais
3.1- alunos com distúrbios emocionais
3.2- alunos com desajustes sociais
4. Excepcionalidade múltipla
4.1- alunos com mais de um tipo de desvio
Essas crianças tem direito á acessibilidade, ou seja, adaptação dos locais, produtos, serviços e informações, permitindo o acesso ao maior número de serviços possíveis independente de suas capacidades físicas, motoras ou intelectuais, rompendo qualquer barreira.
1. Excepcionais Intelectuais
1.1- Superdotados
1.2- Deficientes mentais
2. Excepcionais por desvios físicos
2.1- Deficientes físicos não sensoriais
2.2- Deficientes físicos sensoriais
2.3- deficientes auditivos
2.4- deficientes visuais
3. Excepcionais psicossociais
3.1- alunos com distúrbios emocionais
3.2- alunos com desajustes sociais
4. Excepcionalidade múltipla
4.1- alunos com mais de um tipo de desvio
Essas crianças tem direito á acessibilidade, ou seja, adaptação dos locais, produtos, serviços e informações, permitindo o acesso ao maior número de serviços possíveis independente de suas capacidades físicas, motoras ou intelectuais, rompendo qualquer barreira.
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